2 de out. de 2012

Boeing e GOL anunciam encomenda de 60 aeronaves 737 MAX

Maior companhia aérea brasileira de baixo custo usará o MAX para substituir aeronaves antigas por uma frota mais eficiente


SÃO PAULO, 1° de outubro de 2012 – A Boeing e a GOL Linhas Aéreas Inteligentes anunciaram hoje a compra de 60 areronaves 737 MAX pela GOL. A GOL pretende utilizar os eficientíssimos 737 MAX para renovar sua frota no futuro e, assim, aumentar a eficiência operacional e reduzir custos. Este é o maior pedido de aeronaves na história da aviação da América do Sul.

“A decisão de encomendar os Boeing 737 MAX vem em linha com o nosso compromisso em manter uma frota moderna e extremante segura, que nos permita sustentar nossa vantagem competitiva no futuro”, destaca o presidente da GOL, Paulo Kakinoff. “O novo avião será um dos equipamentos com o melhor custo benefício do mercado, por apresentar uma economia operacional incomparável. Isto é condizente também com o nosso modelo de negócio low cost”.

O 737 MAX usa como plataforma os pontos fortes do 737 Next Generation, que é campeão de vendas da Boeing, e traz grandes avanços no que diz respeito a eficiência de combustível e desempenho. Por ser equipado com as novas turbinas os novos motores LEAP-1B da CFM International e oferecer melhorias como o Advanced Technology winglet, o 737 MAX reduz a queima de combustível e as emissões de CO2 em 13 por cento e mantém uma vantagem de 8 por cento no custo operacional em comparação com o futuro concorrente.

“A Boeing é parceira da GOL desde que ela surgiu, há pouco mais de 12 anos. Testemunhamos o crescimento da Gol, que passou de uma pequena empresa aérea iniciante a força-motriz na aviação mundial. Temos orgulho de ter a Gol como nosso launch customer do 737 MAX para a América do Sul”, disse Ray Conner, presidente e CEO da Boeing Aviação Comercial (Boeing Commercial Airplanes). “A economia operacional sem precedentes que o MAX oferece faz dele o melhor avião para as companhias aéreas de baixo custo e também para as empresas tradicionais. Isto se confirma hoje, com o compromisso da Gol de adquirir o MAX.

” Em apenas 12 anos, a GOL se estabeleceu como uma das companhias de baixo custo e baixa tarifa que mais cresce no mundo. Atualmente, a GOL oferece as rotas mais abrangentes e convenientes da América do Sul, com cerca de 810 voos diários para 63 destinos e 12 países. Graças a seis alianças de code-share e mais de 60 acordos com empresas estrangeiras, a rede de rotas da GOL é uma das melhores para clientes que viajam para o Brasil e também dentro do país. A Boeing é a maior companhia aeroespacial do mundo e líder na fabricação de aeronaves comerciais e sistemas de defesa, espaciais e de segurança. A empresa emprega mais de 170 mil pessoas nos Estados Unidos e em 70 países. No Brasil, A Boeing está presente por meio de dois escritórios, em São Paulo e em Brasília.

                                                                     Fonte Poder aereo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...